A história do padre Adelir de Carlo, que voou supenso por cerca de mil balões cheios de gás hélio, virou pano de fundo para um dos espetáculos do fringe 2009.
O caso teve repercussão internacional. O objetivo do padre era ficar no ar durante 20 horas, bater o recorde mundial e chamar a atenção das autoridades e da população para as causas da Pastoral Rodoviária, de apoio a caminhoneiros. No entanto, as más condições do tempo mudaram o final da história e o padre não sobreviveu à queda no mar.
O acontecimento, que movimentou a imprensa durante quase 2 meses, ambientou a discussão sobre o abuso de menores por religiosos na montagem “O crime do padre dos balões”, encenada por Fabiano Amorim e Marcel Gritten.
A produção estará em cartaz entre os dias 22 e 25, à meia-noite, no teatro Odelair Rodrigues.
CINEMA
A atriz Julia Roberts, que nesta semana volta às telas de cinema com o filme "Duplicity", no qual atua ao lado de Clive Owen, também lançará uma comédia sobre o filho de uma feminista de esquerda que vai estudar em uma escola católica, na qual trabalhou como produtora, informou a imprensa de Hollywood.
A história será a versão em longa-metragem do curta "Jesus Henry Christ", comédia de 18 minutos escrita e dirigida por Dennis Lee, que em 2003 recebeu um Oscar pelo trabalho, indicou a Hollywood Reporter.
A trama gira em torno da vida de um brilhante menino de 10, que ganha uma bolsa para estudar em um prestigiado colégio católico - onde é obrigado a provar sua fé religiosa. O problema é que a mãe do pequeno é uma feminista de esquerda, que começa a procurar o pai biológico do filho.A adaptação da história para o formato longa será feita pelo próprio Lee, com a produção de Julia Roberts, através de sua companhia, a Red Om Films.
Roberts, de 41 anos, que ganhou o Oscar por "Erin Brockovich" (2000), volta a aparecer nesta semana nas telas com a estréia de "Duplicity".